quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A verdadeira face apartidária.

 A onda de protestos no Brasil começou com o MPL(movimento passe livre), que reivindicava a diminuição das tarifas dos ônibus e mais transparência das empresas que operam no setor, mas a coisa tomou uma proporção gigantesca, essa pauta logo foi engolida e o movimento que teve início com uma proposta sólida e coerente, ficou em segundo plano.
 Logo nossas ruas foram tomadas por manifestações que se estenderam por dias e dias, as cobranças eram as mais diversas possíveis, por conta disso o foco se perdeu, vimos o crescimento dos "apartidários". eles não toleravam partidos (principalmente os de esquerda), queriam acabar com a corrupção ( principalmente quando ela se refere ao PT), vestem branco, pintam o rosto de verde e amarelo e boa parte deles usava a máscara do Guy Fawkes.( assim como na Primavera Árabe).
 Uma atitude emblemática, ao meu ver, foi em SP quando muitos dos manifestantes ajoelharam-se diante da FIESP, emocionados cantavam o hino nacional, demonstrando todo seu respeito e admiração ao empresariado e a elite do país. atitude no mínimo esquisita para um grupo que prega o apartidarismo, ali eles começaram a mostrar a verdadeira face, pois um grupo que é contra partidos políticos e persegue quem é de esquerda e, ainda reverencia empresários, esse grupo só pode ser de extrema direita...
 A mídia, por sua vez, começou contra as manifestações, mas ela logo mudou o discurso demonstrando simpatia ao movimento que crescia e tomava cada vez mais corpo, até a seleção brasileira (que sempre foi instrumento de alienação das massas) entrou na "brincadeira", nos jogos da copa das confederações passaram a cantar o hino de forma entusiasmada( jogadores sempre foram famosos por não saber cantar o hino, mas "do nada" aprenderam), com os atletas abraçados,torcedores no estádio com bandeiras e caras pintadas faziam "coro" nas arquibancadas, isso tudo com transmissão ao vivo da Globo (emissora oficial da ditadura) com a narração "ufanística" de Galvão Bueno. outra clara demonstração de que a elite tinha cooptado a massa.
 Para o dia 7 de Setembro um novo protesto é planejado, mas dessa vez eles deixam transparecer a sua verdadeira face partidária, eles são da extrema-direita, são contra o PT, contra a esquerda e favoráveis aos militares, um dos cabeças é o Jair Bolsonaro, um deputado famoso por suas bizarrices e excentricidades, além do seu discurso altamente reacionário. outro braço importante desse grupo são os "anonymous", que ninguém sabe realmente quem são seus líderes, se são realmente brasileiros ou é gente de fora, pois eles também estavam presentes nas revoltas no oriente inflamando o povo contra seus governantes, alguns afirmam que são estadunidenses financiados pela CIA para criar o caos em países onde eles tem interesses de intervir, vai saber...
 Com todas essas evidências eles deixaram a máscara cair. ficando visível a cara desse movimento , acabam mostrando sua face entreguista, militarista e integralista,  que em nada tem a ver com as reivindicações populares e mais se assemelha com a "Marcha da família com Deus pela liberdade". só querem alinhar ainda mais o Brasil aos EUA num momento que os mesmos voltam a ter um acirramento político com relação a Rússia.


8 comentários:

  1. Nosso grupo no face, participem!
    https://www.facebook.com/groups/cadeiadalegalidade/

    ResponderExcluir
  2. larga de ser recalcado, rapaz hahahahaha

    Há mais de 10 anos sofrendo na mão desse PT lixo. Quer que protestamos contra quem? Patético hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Na época do PSDB, do Itamar, do Collor e dos militares era bom?
    Os únicos que fizeram algo pelo povo foram Getúlio e Jango, que qdo implementaria as reformas de base, foi deposto pela elite e pelos EUA. Acho que o PT é o menor de nossos problemas...

    ResponderExcluir
  4. concordo em gênero, número e grau, ha por trás desse movimento uma corja ávida por poder

    ResponderExcluir
  5. O PT é um lixo mesmo. Não adianta reclamar das elites. A verdade é que o partido é corrupto. Absolutamente todos os quadros são. Não escapa nenhum. O projeto deles em si é ruim para o povo.

    A historia já ensinou e continua ensinando. Na Alemanha petista todos queriam pular o muro para o lado capitalista ou lado tucano como diriam algum petistas.


    E agora o povo da Ucrânia vai às ruas exigir que o governo rompa com a Russia petista para se ligarem ao bloco capitalista europeu. Ou seja mesmo a Europa parcialmente quebrada é melhor que um pais petista bem.

    ResponderExcluir