quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Chegada de médicos cubanos expõe a ignorância de nossa elite.

 Com a chegada de médicos cubanos , no Brasil, iniciou-se uma revolta que já era anunciada há meses, seus colegas brasileiros junto com a elite, mostram toda sua resistência e hostilidade aos profissionais caribenhos. ao me deparar com esses fatos lamentáveis eu tento entender o que leva pessoas supostamente esclarecidas a tomar esse tipo de atitude...
 Talvez por Cuba ser um país socialista e ter Fidel Castro como seu maior ícone seja o problema, pois a classe média brasileira foi doutrinada a abominar o comandante, Fidel e Cuba são vistos como os maiores pesadelo atuais da burguesia tupiniquim, que o vê como o ditador que ameaça o conforto e o consumismo fútil do capitalismo,essas pessoas estão mais preocupadas com suas compras nos shopping ,viagens e baladas do que com a população que não tem atendimento médico no interior. para se ter uma ideia do ódio cego, mandar pra Cuba virou até uma espécie de "ofensa" proferida pelos
burguesinhos e, a chegada desses profissionais fez essa classe média esnobe se ver diante de seu pesadelo, vários cubanos vindo de uma só vez para o Brasil, na cabeça limitada deles, é uma ameaça de revolução comunista e fim de suas mordomias.
 Outro motivo que pode ter sido o estopim da revolta, é que entre os médicos cubanos existem muitos negros e pardos, bem diferente dos médicos daqui, que na sua esmagadora maioria são brancos e com boa situação financeira, além de adotarem uma postura muito mais humana com relação ao exercício da medicina, eles demonstram não se importar com o dinheiro e nem com status e não tem problemas de ir para os grotões do país prestar assistência aos mais necessitados.
 Diante de tudo isso, a chegada desses médicos foi "um tapa com luva de pelica" na cara da medicina brasileira , que é elitista e só funciona para quem tem dinheiro, um tapa também nos planos de saúde que agem como se fossem organizações mafiosas e em nada estão preocupados em prestar bom atendimento e só visam o lucro. com essas atitudes vergonhosas podemos ter a certeza que a medicina brasileira está em mãos erradas e de quão ignorante é a nossa burguesia.


Um comentário: